Arquivo do blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Conhecendo mais sobre os produtos Tupperware

Conhecendo mais sobre os produtos Tupperware


Alguém sabe qual material que a Tupperware é feita? Sabia que existe vários tipos de produtos, tamanho, modelos para cada tipo de necessidade para a dona de casa?

Vamos aprender mais sobre os produtos, pois é necessário que sabiam o que estão comprando/vendendo. Informação nunca é demais.

A  Tupperware utiliza somente matéria prima 100% pura na fabricação de seus produtos.
Todo material é testado e aprovado pelo Instituto Adolfo Lutz.


  1. Polietileno de baixa densidade: Resiste até 36º de calor. São flexíveis. Ex. Quarteto Jeitoso, Trio Jeitoso, Maxi, Pota tudo, Porta tortas, Super caixa, etc.
  2. Polietileno de alta densidade: Resiste até 85º de calor (arroz fervendo, feijão fervendo) São as peças brilhantes.
  3. Polipropileno: Resiste até 100º de calor (feijoada, arroz doce, curau, etc) Múltiplo, Multi uso, Tigela serve bem, Trio facilita, etc.
  4. Linha Aquecer: Resiste até 120º de calor. São peças próprias para esquentar os alimentos no Microondas. Ex: Aquecer 1,2,3 e 4, Travessa Aquecer, Mamadeira sem o bico, Tiquititos (base).
  5. Novolene: Resiste até 40º abaixo de zero. Linha Tupperfreezer Modular. Conserva os alimentos congelados cozido ou crus, com todas as vitaminas, pois possui as paredes com a espessura ideal para proteger e conservar os alimentos congelados e temos vários tamanhos, conforme a quantidade de alimento consumido no dia.
  6. San: Super transparentes Ex. Tampa do Classic, Copos Noblesse, Bandeja Finesse, etc.
  7. ABS: Ralador da Prática Super resistente e rala todos os tipos de legumes (cebola, abrobrinha, cenoura, conservando as vitaminas, pois não há oxidação) Só não se pode ralar: Pão e nós moscada (por serem duros)
  8. Máster Beath: É o pigmento puro,virgem e atóxico, que a Tupperware usa para colorir as peças. É o único no Brasil aprovado pelo Instituto Adolfo Luts e Instituto Nacional de Tecnologia, como toda a linha de Produtos Tupperware. Pelos produtos possuírem 100% de pureza, nunca antes reciclados conservam os alimentos com todas as vitaminas e sais minerais.

 
Porta Sanduiche Bob Esponja



  1. Selos: Herméticos e estanques de ar. Hermético significa bem fechado e estanque significa nada vaza. Próprias para conservar os alimentos cozidos. Ex. Tigelas Maravilhosas, Pragelas, Caçulinhas e base da Prática. Indicamos as peças com tampa selo, para conservar melhor os alimentos cozidos e até verduras de folhas finas. Ex. Arroz, feijão, Maionese, Doces, refogados, pois pela tampa selo não oxida e não entra ar. Nem bactéria entra e não saem os nutrientes!
Duração dos alimentos cozidos: Quando colocados fervendo até 3 dias no refrigerador.


 
DuEdu



  1. Quadradas e Retangulares: Herméticas (bem fechadas), nenhuma bactéria entra e nenhuma vitamina sai, porém não são estanques de ar. Ex. super caixa, Maxi, Mini-maxi, Trio Jeitoso.
Maxi Criativa



As tampas quadradas e retangulares, que se abrem e fecham pelos cantos em X para que não se partam. Por serem herméticas dispensam o uso de saquinhos plásticos que deixam mau cheiro na geladeira.
Indicamos essas tampas herméticas para conservar melhor alimentos crus como carne, frutas, legumes e verduras, Nas peças quadradas ou retangulares, como por exemplo, a Super Caixa, podemos conservar todos os nossos legumes com todo o frescor, veja: A vagem, abrobrinha. Pepino, milho verde, dura 15 dias. Cenoura e maçã duram 1 mês!  E Beterraba 1 mês e quinze dias1 E o melhor, com todas as vitaminas e sais minerais além da comodidade de ter tudo a mão no momento que você precise para uma sopa, refogado, etc. além de proporcionar aparência de limpeza e organização na Geladeira, evita cheiros indesejáveis em outros alimentos e ainda você economiza, pois evita desperdícios.

Linea


  1. Super Instantâneas: Se abrem e se fecham pressionando o centro da tampa. Conservam Biscoitos, Torradas que ficam crocantes por muito mais tempo.
  2. Tampa com Botão de pressão: Para conservar líquidos na geladeira por 3 dias, com todo o sabor e frescor. Ex. Sucos, água (com gosto de água e não de pepino ou outro alimento). Abre-se e fecha com pressão do polegar no botão. São desmontáveis para a limpeza e fáceis de fechar e limpar. Ex. A Jarra, Charmosa, Maxi Jarra. 
  3. Encaixe e proteção: Proporcionam Higiene e proteção do alimento na mesa, por isso não são herméticas. São muito práticos porque vão do Refrigerador ao Micro e á mesa!
  4. Linha Actualité: Todos os produtos Actualité conservam o alimento por mais tempo quente na mesa, além de aquecer o alimentos no Microondas.




Aprenderam? Outro detalhe é que o material usado para fabricar a Tupperware é totalmente diferente do material criado nos camelôs. O material usado para criar os potes plásticos é o polímero, um plástico já usado e que, ao ser esquentado, pode liberar a dioxina (responsável pelas causas de doenças, como o câncer).  Além disso, nesses potes quanto mais forte for a cor, maior é a transmissão desse componete chegando ao nosso vaso sanguíneo.

3 comentários:

  1. Luuuuu...amei o Blog...esta super delicado ultra feminino...Show de bola...Parabéns!!!!

    Bjksss

    Déia!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha flor,essa foi a melhor maneira que encontrei para estar mais perto de vocês.Beijos .Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. ficou otimo muitas informaçoes ficou prefeito para mim pegar umas de vc brigadinha

    ResponderExcluir